quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

1969 O ANO QUE MUDOU NOSSAS VIDAS.

O filme se passa em uma cidade do interior dos EUA, e como o próprio título diz durante o ano de 1969, final de uma década inesquecível e revolucionária. Os personagens principais são Ralph e Scott (Robert Downey Jr e Kiefer Sutherland) eles estão cursando a faculdade e se deparando com diversos questionamentos e ideais utópicos.


O irmão de Scott parte para a guerra do Vietnã, e isso da início a uma série de discussões em sua família, seu pai (ex-soldado) apoia que o garoto vá para a guerra mas Scott e sua Mãe desaprovam a Guerra e seus motivos. A guerra começa a assustar alguns jovens, muitos tem medo de morrer em combate e além disso não entendem o motivo real pelo qual estão lutando.
Os garotos decidem então entrar na escola sem serem vistos procurar as pastas com seus registros e queimarem a convocação para guerra, porém a polícia aparece no local e Ralph acaba sendo preso, Scott não é pego e Ralph não entrega seu amigo na prisão.
Pouco tempo depois o irmão de Scott morre em combate, Scott então movido por ódio e vontade de revolução desperta no velório de seu irmão um questionamento sobre os reais motivos da guerra e em seu discurso diz que vai lutar contra a guerra, e quem quiser ir com ele será bem vindo, todos do velório começam a caminhar na direção de Scott que tira Ralph da cadeia e lidera em sua cidade uma passeata contra guerra que realmente aconteceu nos EUA, e juntou aproximadamente 70.000 pessoas.

Mariana Fernandez

Sem comentários:

Enviar um comentário