quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O JOVEM E A PUBLICIDADE

Nos dias de hoje o jovem, tem sido utilizado como meio da publicidade na internet , as redes sociais vem trazendo um novo meio de propaganda que se espalham pela internet. Os sites de redes sociais já tem mais de 800 milhões de clientes em potencial, onde sua maioria são jovens, e com apenas um clique compartilham fotos, flyers e propagandas a todos os segundos.
A televisão é imprescindível nos dias de hoje, e tem sido grande professora para os jovens, mas isto pode ser ora bom, ora ruim.


“Os altos níveis de sofisticação visual, adquiridos pelos jovens, permitem aos diretores de televisão e de cinema incorporar, em suas produções, imagens que exigem mais do público. Esse procedimento, que por sua vez ajuda a criar uma audiência, foi descrito pelo crítico Tony Rayns como ‘ritmo hipercinético’. Ele consiste em fazer cortes de uma cena para a outra com tanta rapidez que muitas imagens permanecem na visão por menos de dois segundos. Não se trata de imagem subliminar, mas de imagens que, embora mostradas brevemente, podem ser vistas de forma clara pelo público.” (LEWIS e BRIDGES, 2004: 139).
Há um apelo da publicidade em cima dos jovens , com produtos anunciados para produzir desejos como prova a nova bebida, um carro veloz ou um celular de última geração. Os jovens são consumidores em potencial e estão formando seu caráter, as mídias sociais transmitem a informação que eles absorvem, filtram e transformam isto em desejos sonhos e até objetivos. A publicidade então para os jovens é uma grande formadora de opinião que pode usar ele como consumidor e também como transmissor de informação.

Mariana Ruschi






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A publicidade tem um grande valor nos tempos de hoje, pois mais produtos/empresas dependem da propaganda para vender e divulgar seu interesse de exibição.
Nos tempos modernos a publicidade tem mais impacto porque antigamente existia a censura que limitava ideias, sendo que a censura hoje atua apenas para pontos críticos, tais como nudez, palavras de baixo calão e violência.
A censura hoje em dia é tratada como algo a acabar, fazendo os jovens ficarem cada vez mais desinibidos e soltos ao mundo. Isso os faz terem ideias de aprendizagem de certas coisas que a sociedade não quer que os jovens aprendam. Ideias tais como violência, sexo e drogas, entre outras coisas que a sociedade de hoje expõe para todos verem como algo normal.
Os jovens têm sua cabeça de fazer o que bem entendem nos parâmetros da sociedade e não é o que passa na mídia que irá incentivá-los a fazer coisas inadequadas ou deixarem de fazê-las.
Mas nem sempre é assim, jovens adquirem ideias, pela mídia e pela internet, de propagandas, programas e vídeos. Isso faz com que a criação de ideias dos jovens sejam mais frequentes com a criatividade em abundância hoje em dia. Com isso, pensamos aonde a sociedade irá parar com toda essa divulgação em peso. Será que um fim dessa divulgação em peso será iminente ou a mídia irá criar propagandas adequadas a jovens? Não falamos em devolver à censura a mídia, mas sim, adequando-a a passar em determinados horários que ajudam a sociedade a ter um horário a se cumprir com as recomendações de idades em cada divulgação .
A propaganda é muito boa para os jovens e ajuda com o desenvolvimento de ideias para criarem um futuro mais próspero. Sendo a sociedade um todo, então, a divulgação em massa de propagandas gera, muitas vezes, discussões e desavenças que depois têm que haver um acerto para chegarem a um acordo. Isso acontece com propagandas em horários que são inapropriadas para menores.
Publicidade é algo que irá crescer muito, como já cresceu de alguns anos para cá, e propagandas são o futuro de projetos. Com isso, há um grande valor nas aquisições de produtos, pois a divulgação faz com que a propaganda seja a mão direita do produto.
Um produto que não é divulgado não gera venda. Sem ideias para exposição do produto, não há geração de créditos.

Alexandre Junior

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